FELICIDADE SE CONSTRÓI EM CASA

Atualizado: 2 de mai. de 2020

A vida muda o tempo todo. São pessoas que saem da rotina, uma demissão inesperada, uma nova vida que se inicia, um grande amor que se vai ou mesmo, uma nova estação que começa. Somos seres submetidos a mudanças constantes na existência. Não há como prever o amanhã, e é justamente na imprevisibilidade que a vida acontece.


Ao ser constituídos pelas escolhas realizadas ou renunciadas, diariamente, somos moldados por uma enorme quantidade de divergências emocionais, culturais, políticas e sociais. Diferenças essas, com as quais precisamos aprender a conviver desde pequenos e que influenciam na forma como lidamos com nossos sentimentos, pensamentos e comportamentos.


Sempre que puder, faça uma autoanálise em como você percebe sua casa interior hoje. É um ambiente seguro, confiável para seu desenvolvimento pessoal ou após passar por muitas mudanças, tornou-se uma espécie de prisão emocional, com a qual precisa lidar com a angústia e ansiedade constantemente?


A felicidade passou a ser mais uma utopia literária e cinematográfica ou uma realidade alcançável? A responsabilidade pela construção da felicidade é pessoal e o processo de psicoterapia é uma possibilidade de alcance, lá você aprende a se observar e lidar melhor com as autossabotagens circunstanciais.


A vida muda o tempo todo, mas a felicidade se constrói em casa.

Psicóloga Lúcia Fernanda

Especializando em Psicologia Clínica e Complexidade Humana

62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo