NA VIDA NÓS NÃO TEMOS GARANTIAS, MAS PROBABILIDADES

Atualizado: 22 de abr.


Na vida nós não temos garantias, mas probabilidades.


A probabilidade é uma fator presente e comum no cotidiano, quando saímos de casa e observados o clima, se vai fazer chuva ou vai fazer sol, quando uma mãe descobre uma nova gestação, começa toda uma expectativa e aposta sobre qual será o sexo da criança ou quando começamos em um novo emprego, se vamos conseguir ser efetivados ou não, se vamos conseguir assumir todas as responsabilidade, enfim, ela acompanha cada novo passo, escolha e decisão.


A observação sobre inúmeras experiências e fatos ao longo da vida contribuem para essas projeções que não lançadas sobre as incertezas que sobrecarregam os pensamentos e relacionamentos. Sim, o amanhã é incerto. Sim, não existe controle, de fato, sobre o futuro, mas aprenda a se libertar das sobrecargas ansiosas.






A vida se desenvolve, afinal, não existem garantias, em questão de segundos, toda uma história pode mudar, ao invés de alimentar pensamentos automáticos que mais projetam um futuro cheio de catástrofe, busque aprender a discernir as emoções. Observe com atenção o que pode lhe ajudar a atender algumas necessidades básicas, por exemplo, se estimular a vivenciar estímulos físicos: saborear uma boa comida, ter contato físico, trocar mensagens com pessoas queridas que façam você se sentir pertencente, valorizar o reconhecimento pelo que já foi alcançado, enfim, exercitar sua possibilidade de escolha, do que faz sentido para você, na prática.


Faça o que está ao seu alcance de fazer, busque focar no aqui e no agora, em cada minuto, com compromisso e consistência. Apenas continue fazendo o que precisa ser feito, mesmo sem tanta motivação, a vida, como uma grande montanha russa de surpresas, se encarrega que fazer no tempo certo, tudo florescer. Acredite!

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo