top of page

O AUTOCONHECIMENTO E A DISCIPLINA COMO FATORES FUNDAMENTAIS EM PROCESSO DE AUTOCUIDADO MENTAL.

Gosto de compartilhar que nesta vida não existe nenhuma fórmula mágica, na vida real do jeito que ela é, o básico muito bem feito com disciplina, funciona, em meio aos desafios cotidiano, temos que ter cuidando para não permanecer procrastinando e adiando o que precisa ser feito.


A grande maioria falha justamente nos hábitos da rotina, buscando fórmulas, alimentando a procrastinação, a murmuração enquanto o que existe, na verdade, é ausência de ação alinhada à disciplina.


Os problemas e os desafios fazem parte da vida, se propor a mudar, romper ciclos, requer uma mente forte, um espírito alinhado com valores e um corpo disposto a se mover para a mudança desejada.


Manter uma rotina saudável, alinhada com alimentação adequada, exercícios regulares e terapia em dia, é a essência para uma saúde mental de valor, rodando em torno de pilares fundamentareis para uma vida mais simples e saudável.





Quero te incentivar a olhar para a sua realidade, avaliar suas escolhas, repensar seus passos e começar a se questionar:


➡️ Quais são os seus pilares fundamentais inegociáveis?
➡️ O que ainda precisa ser alinhado em autoconhecimento?
➡️ Percebe-se avançando em direção ao futuro ou repetindo ciclos disfuncionais?

Neste novo semestre talvez seja a hora de estabelecer metas claras, cuidar da sua saúde integral para seguir em direção aos seus objetivos e o seu futuro.


No começo do ano defini os alvos claros para 2023, alguns já foram alcançados, outros precisaram ser ajustados, agora é hora de reforçar os novos hábitos e seguir em construção. Um dia de cada vez.


O autoconhecimento e a disciplina são fatores fundamentais nestes processos, desafie-se neste novo momento de prevenção em saúde mental, a olhar para o seu mundo interior, avaliar suas questões internas, para que possa expandir e fluir com mais liberdade e autocuidado mental na rotina de forma prática.


Você não precisa passar por esse processo sozinho, lembre-se e avance, um dia de cada vez.


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page