O PODER DA ESCOLHA

Atualizado: 21 de fev.

Somos seres constituídos de sentidos, percepções, histórias e memórias, dentre inúmeras situações, somos ensinados a seguir o "bê-a-bá" da felicidade, como se houvesse uma fórmula secreta e padrão para alcançar todos os fins.


A realidade é que por mais planejados e organizados, estamos todos imersos nas imprevisibilidades e circunstâncias diárias, são dívidas para pagar, romances complicados para lidar, demandas e compromissos que se não freados, acabam por preencher a folha em branco que semanalmente, somos direcionados a experimentar e criar.


Correr atrás, é preciso. O fato, é que não sabemos por completo quanto tempo as situação levam para passar e mudar, mas sabemos como nossas decisões e atitudes diárias ajudam a definir se esse tempo será mais curto ou mais longo. Afinal, a escolha é um arma poderosa.


É importante lembrar, antes, que nem sempre temos o controle da situação e que o processo faz parte dessa jornada, afinal, que graça teria as escolhas se o acaso não existisse para reformular os planos e descobrir que de uma outra forma, poderia ser a melhor até então não visualizada?


O que quer que aconteça, lembre-se, não importa o quão difícil seja, é necessário que você chegue disposto para alcançar o objetivo final, seja ele qual for. Afinal, o poder da escolha está em nossas mãos, então, boa sorte!


Psicóloga Lúcia Fernanda

Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo